No momento, você está visualizando Laufey, a Justa

Laufey, a Justa

Uma gigante poderosa de Jotunheim — foi a personagem que escolhemos pra representar neste Dia das Mães. Mesmo sendo uma figura relativamente nova no universo geek, aparece como a esposa de Kratos em God of War (2018) e tendo seu visual revelado em God of War: Ragnarok, ela carrega uma presença imensa.

Laufey não era só uma guerreira forte o bastante pra enfrentar o próprio Thor de igual pra igual — ela também era uma diplomata, alguém que desafiava as profecias dos próprios gigantes e questionava o domínio dos deuses em nome dos que não tinham voz. Esse foi o legado que ela deixou.

Mas o que Laufey representa no Dia das Mães? Representa as mães que já se foram, mas que continuam guiando e protegendo seus filhos de alguma forma. Na história de God of War, mesmo não sendo protagonista, sua presença é tão importante quanto a de Kratos e Atreus, que saem em uma jornada pra espalhar as cinzas dela no pico mais alto dos reinos — uma missão que não era só um último desejo, mas um caminho pensado por Faye (Laufey) pra guiar o filho que ela sabia que enfrentaria grandes desafios.

Ela entendia que Atreus era especial e que, cedo ou tarde, deuses e profecias tentariam usá-lo. Então, criou uma jornada que o faria crescer — não só como guerreiro, mas também como uma pessoa doce, empática, algo que talvez não florescesse só com a criação de Kratos, o Deus da Guerra tentando fugir do próprio passado.

Mesmo depois de sua morte, Faye continua presente. Seja através das histórias que deixou com os anões, os Vanir, sua ligação com a natureza e os animais, ou a magia que ensinou. Ela está ali, viva na memória e nas ações de Kratos e Atreus — guiando, protegendo e inspirando.

Assim como ela, o amor das mães é tão poderoso que ainda que não estejam mais presente fisicamente, deixam um legado, que faz com que as memórias não se apaguem. Temos certeza que, pra Atreus, é a mesma coisa. O amor e o legado de uma mãe nunca desaparecem, eles continuam guiando nossos passos, mesmo à distância. Mantendo seu amor vivo todos os dias.

Texto e Arte de @pedrokahn

Deixe um comentário